Esportes com prancha necessitam além da força de vontade, equipamentos ideais. Eles auxiliam muito na hora de realizar manobras, tornando sua pratica mais segura. No wakeboard não é diferente, cada prancha é indicada para um tipo de praticante e sua escolha correta pode trazer melhores resultados dentro da água. Confira algumas dicas antes de escolher a que mais se encaixa ao seu perfil antes de cair no mar.
http://oradical.uol.com.br/conteudo/dica_prancha_wakeboard.aspO Skurfer se parecia com uma prancha de surfe pequena, enquanto o surfista realizava manobras como cavadas e batidas ao estilo surf usando a marola do barco. Este estilo lembrava esportes como snowboard e skateboard, com um pouco de esqui-aquático. Os skiboarders tinham que se equilibrar em cima da prancha, uma vez que ainda não havia alças ou sapatas para prender os pés. Foi a primeira prancha a ser comercializada.
http://www.abw.com.br/historia_wake.phpUma pitada de surf e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina.No wakeboard o atleta que está sobre uma prancha é puxado por um barco em alta velocidade, possibilitando manobras espetaculares. A velocidade é grande aliada dos atletas, que se projetam por mais de três metros de altura.

http://oradical.uol.com.br/wakeboard/oqueewakeboard.asp

Um comentário:
oi Gilmar gostei muito do blog é muito enteresante, não conhecia muito este esporte mas agora depois de ver sua pesquisa passei a conhecer.
Postar um comentário